Organização Curricular
O curso de graduação em Engenharia Química é composto por disciplinas básicas, disciplinas profissionalizantes e atividades de complementação profissional, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases para a Educação (LDB), na resolução CNE/CES 11, de 11 de março de 2002. As disciplinas são ofertadas pelos seguintes departamentos da instituição: Departamento de Ciências Naturais, Departamento de Computação e Eletrônnica, Departamento de Engenharias e Tecnologia, Departamento de Educação e Ciências Humanas e pelo Departamento de Matemática Aplicada. As atividades complementares envolvem aquelas de caráter obrigatório e não obrigatório. Dentre as atividades obrigatórias cita-se o trabalho de conclusão de curso (TCC), estágio obrigatório e disciplinas optativas. Nas atividades não obrigatórias, os alunos são encorajados a realizare iniciações cintíficas, participar de projetos de ensino e extensão, produção científica e tecnológica, participação em congressos e seminários e empresas juniores.
Requisitos para o grau de Engenheiro Químico
Integralização de 3900 horas, das quais 3780 correspondem a disciplinas origatórias e 120 a disciplinas optativas. O aluno ainda precisa ter feito 300 horas em estágio obrigatório e 180 em atividades complementares. Estão previstas disciplinas eletivas, as quais o aluno pode cursar sem obrigatoriedade.
Duração do Curso
O curso deve ser concluído em um prazo mínimo de 10 (dez) semestres e máximo de 15 (quinze) semestres.
Ingresso e Numero de Vagas
O ingresso no curso de Engenharia Química é feito por meio do SISU, com um total de 50 (cinquenta) vagas para alunos ingressantes anualmente.
Curriculo do Curso
O projeto pedagógico de curso (PPC) em vigência é a versão 2012, a qual todos os alunos ingressantes a partir do referido ano fazem parte. Este e o PPC da versão 2006, em processo de descontinuação, podem ser acessados nos anexos abaixo.